.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

O Questionador #1: Will CH

OQuestionador

O primeiro questionado da nova sessão “O Questionador” é Will CH, usuário do Fórum Chaves e Fórum Único Chespirito, cadastrado desde 2008 no FUCH e desde 2009 no FCH. Mora em São Paulo e seu time do coração é o São Paulo Futebol Clube. Seu personagem preferido é Chaves.

Eis a entrevista:

– Com que idade você começou a assistir CH?
W: Sinceramente, não faço ideia, mas acredito que desde muito pequeno.

– Qual é o melhor episódio de Chaves? E de Chapolin?
Chaves: Saga de Acapulco.
Chapolin: Vamos a Disneylandia com o Polegar Vermelho.

– Como você conheceu os fóruns? Por quê se cadastrou neles?
W: Conheci o FUCH por intermédio de acessos ao Turma CH, como era muito fã do site, me cadastrei no fórum para me aprofundar mais no tema. Posteriormente, com a fundação do CH10, o user Bruno Bolaños, então uploader do site, me sugeriu que me inscrevesse no FCH para divulgar o projeto, mas acabei nunca sendo muito ativo por lá.

– Você considera que o seu site “CH10” era ruim? O que era o melhor e o pior do site?
W: Diante dos parâmetros dos grandes sites era péssimo, o criei com o intuito de poder escrever colunas, mas com o tempo foi ganhando adeptos. O melhor do site era a frequência de atualizações e a proposta de renovar o meio CH, que perdura até hoje, o pior era o layout e o conteúdo mal desenvolvido, afinal, éramos todos crianças.

– Você foi moderador no Fórum Único Chespirito em 2011. Considera ter feito um bom mandato, mesmo tendo largado na metade? Acha correto um moderador largar no meio do caminho a staff?
W: Está equivocado, não larguei pela metade. Diante dos conflitos e da escassez de tempo pedi a minha saída ao Andy algumas vezes, mas como ele optou por me tirar da staff somente em setembro, acabei por participar até o final, lembro que nos últimos dias ajudei a Camila (ex-moderadora Eu acho…) a fazer a transição do subfórum de “Games” para “Games & Informática”, passando uma porrada de tópicos do Fórum Social para lá. Mas respondendo às outras perguntas, acredito ter feito um bom mandato, apesar dos obstáculos, cumpri tudo o que prometi e acho correto um moderador largar o cargo se não tiver tempo hábil.

– Por quê você é viciado por eleições, independente de onde estejam ocorrendo? (pergunta do moderador Matheus Rolim, do Fórum Chaves)
W: Não é um vício, mas algo que eu gosto muito. Desisti de concorrer nas duas últimas eleições do FUCH, fiquei até com um certo receio de que imaginassem que eu não levo as eleições a sério, mas está aí o meu mandato no fórum que prova o contrário. Fora do ambiente CH, o que me interessa de fato não são eleições e sim a política em si, é uma preferência.

– O movimento “PBV – Partido da Boa Vizinhança” era um partido político ou não? Tinha segundas intenções com o movimento?
W: Na verdade não tinha nada de sério nisso, é claro que algo do gênero nunca seria aprovado no FUCH, eu havia feito apenas uma brincadeira com o Victor na shoutbox e a coisa acabou ficando séria. (risos) O que gerou grande discussão na época foi o fato de boa parte da staff não ter compreendido a proposta, imaginando que fosse algo referente ao sistema de chapas. Seria uma falta de respeito comparar uma brincadeira entre amigos com um partido político, é claro que não tem nada a ver, política é coisa séria.

– Qual é o pior usuário atualmente do meio CH?
W: Não sou presente o suficiente para achar um usuário melhor ou pior, mas tem um tal de Seu Furtado que faz cada pergunta…

– Você tem vontade de ter poder?
W: Tenho vontade de seguir os meus ideais e a ambição de poder não pode estar acima disso. Como eu sei que essas perguntas remetem diretamente ou não ao meio CH, tenho como justificativa a minha atuação de moderador no FUCH, procurei seguir os meus princípios, se quisesse de fato estar no poder teria deixado de lado as minhas ideias, me candidatado a global e quem sabe hoje ser até um administrador do fórum.

– Você é comunista? O que você pensa sobre Stalin? Existe ditadura democrática e sem violência?
W: Sou socialista, acredito que não se pode misturar prática como teoria. Os críticos aos movimentos de esquerda muitas vezes utilizam dos conflitos políticos violentos como argumento contrário à ideologia, quando na verdade as grandes guerras são decorrentes da disputa por capital. O meio de implantação de uma ditadura varia de acordo com o seu ambiente, mas não existe democracia nisso, são coisas opostas.

– O que acha do ex-presidente Lula? E do ex-presidente Fernando Henrique?
W: Não conheço a personalidade íntima de cada um para fazer uma análise específica sobre isso, mas a respeito dos governos, deram saltos gigantescos na economia. Na minha opinião, o que prejudica o país na atualidade não é mais a economia e sim a má distribuição de renda.

– Você tem inimizade com a staff do Fórum Chaves?
W: Bem, da minha parte não existe nada disso, admiro muito o trabalho deles. Converssávamos mais antes, mas ultimamente não estou tendo muito tempo. De vez enquando dou uma passada lá pra debater com o Antonio Felipe nos tópicos de política, mas faz tempo que isso não acontece. (risos)

Obrigado Will pelas respostas. E aqui se encerra a primeira entrevista de “O Questionador”

Por Seu Furtado

1 comentário

  1. Interessante, o Will CH soube responder às perguntas muito bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: