.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Riddle Vemos, Colunas Não Sabemos #01 – O Lote 2012

Bom dia ou boa noite pra quem ta lendo, aqui é o Riddle, mais novo colunista do site da bruxa Blog Vizinhança do Chaves. Apresentação curta pois o que interessa é o texto.

O Lote 2012

Iniciou-se um novo “lote de dublagem” para Chaves. Quebrando o usual intervalo de 2 anos entre cada lote, o ultimo intervalo foi de 20 anos, do Lote 92 ao Lote 2012. Um intervalo de mortes, trocas, retrocas, recontratrocas e mais. Um show puro de anti-profissionalismo.

SBT é o tipo de empresa que, nas linguagens mais vulgarens, tem o total direito de ser chamada de “imbecil”. Nos anos 80 e 90, investiam no sucesso temporario, aquela qualidade mortal. Todos se lembram das magnificas atrações daqueles anos, mas quem acha que tal qualidade caberia nos dias de hoje, com o mundo no estado em que está? Mas claro, haviam coisas imortais!

E justamente o que era imortal, o que era genial, não era valorizado. Gastaldi sofreu a rejeição de sua série “Feróz e Mau-Mau” ao mesmo tempo que não recebia o devido valor (tanto monetário quanto moral) pelo seu excelente trabalho em pegar um seriado mexicano de qualidade mediana e transformar em algo lindo, um sucesso nacional eterno. Sim, falo de Chespirito (20 minutos de Chaves + 20 de Chapolin = 1 programa Chespirito de 40 minutos, a separação se dá pelo Marketing).

Aquele gênio foi um artista ao reverso da maioria, que nasceu no ostracismo, e depois de anos teve seu trabalho valorizado da maneira que merece, sob holofotes de ávidos fãs. Nenhum saudosismo é o suficiente pra definir a verdade sobre aquele homem. E parabenizo aqueles que tentam seguir seus passos, que querem continuar com o bom trabalho, no caso, os encarregados da nova dublagem, que planejam seguir a risca aquela dublagem dos anos 80 e 90, reproduzindo aquela qualidade nos dias de hoje.

Mas será mesmo possivel? Em mais uma de suas milhares demonstrações de incompetencia, a emissora produziu um contrato completamente anti-ético em relação á lei que cobre os direitos artisticos, afastando do elenco os dois dubladores dos personagens mais famosos e queridos da série: Nelson Machado, o Quico e Carlos Seidl, o Seu Madruga.

Abrir mão de Nelson e Carlos repentinamente foi uma atitude falha, uma vez que o elenco original já está bem escasso, com a morte de Gastaldi, Helena, Villela e outros… Ainda assim, uma boa escalação vem sendo feita, como vemos ao ter um novo fã ao lado de Gustavo Berriel no elenco brasileiro, ViniCuca, fazendo o papel de Quico, com uma imitação impecável da talentosa vóz de Nelson Machado. Basta saber se ele não terá o mesmo problema que Berriel: Interpretação mediana demais pra uma vóz tão boa.

Se manterem a qualidade atual pras proximas escalações, podemos esperar um excelente trabalho. Ver o Fã-Clube Chespirito Brasil empenhado nesta dublagem nova serve como um pedido de desculpas, uma redenção, pelo vexame colossal que os levaram a apoiar o abominavel “Show do Chaves” em 2011, fato que pesou muito para o grupo, fazendo parecer que a intenção era ter fama e poder no Meio, ao invéz de ser… um Fã-Clube.

E por falar em Fã-Clube, tambem é impossivel deixar de citar o sensacionalismo que, em algumas linguagens vulgares, tem o total direito de ser chamado de “babaca”, com o SBT obrigando as pessoas a esconder o que sabem, fazendo um segredo enorme sobre episódios de uma série de 30 anos atrás. Faça-me o favor, né? Não existe spoiler quando o assunto é CH, tudo acabou em 1995 quando Chespirito parou de gravar e Gastaldi morreu, não será nenhuma catastrofe mundial se o Meio CH souber que o SBT tem, sei lá, “O Papagaio do Quico”, “A Zebra da Chiquinha”, “A Gonorréia da Florinda” ou seja lá o que for.

Levando em conta tudo isso, a forma de resumir seria uma afirmação que todos já sabiam faz tempo: O SBT faz coisas certas, mas fazendo muita porcaria no caminho. Pessoal ainda vai ficar muito bravo com atitudes futuras da emissora, mas o resultado final com certeza vai agradar a muitos.

Bons tempos eram os anos 90, aonde coisa nova podia chegar sem acontecer tanto furdúncio, apenas… aparecia na TV e Plim, o sucesso vinha. Certo estava o cara que disse que felizes são os ignorantes, é conhecendo que temos raiva.

Não se preocupem, Chaves não está em boas mãos, mas está nas melhores que poderia estar. SBT enxerga o Chaves. Não vê com bons olhos, mas vê. E isto basta para que continuemos a ter o que discutir.

Boa noite.

7 Comentários

  1. Teve lote de 86 da MAGA :O

    • VINICIUSFANDOVIZINHANÇA DOCHAVES

      QUE LOTE DE 86???? OS LOTES EM ORDEM QUE VIERAM PRO BRASIL :

      1984

      1988

      1990

      1992

      2012

      • Simples, amigo. Não acha que o lote 88 tem um pouco de episódios demais? 🙂

Trackbacks

  1. Riddle Vemos, Colunas Não Sabemos #02 – Florinda « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. Episódios pertencentes a sagas serão redublados « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  3. Riddle Vemos, Colunas Não Sabemos #03: Fica esperto, meu irmão « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  4. EPISÓDIOS INÉDITOS DE “CHAVES” (2014) | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: