.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

(8/10) A história dos Fóruns CH da Internet: Depoimentos dos usuários

Pedimos a alguns usuários que falassem sobre o Fórum Chaves. Confira:

Um momento marcante na minha história no meio CH foi na criação do Fórum Chaves. Eu acompanhei toda aquela situação de perto, já que eu estava na moderação na época, e foram tempos complicados, várias discussões por MSN e outras coisas e era praticamente uma batalha onde você deveria escolher um lado, a grande parte foi para o Fórum Chaves e uma parte ficou no FUCH, depois disso ainda teve algumas pequenas brigas mas felizmente hoje acredito que o meio CH está “pacificado”. E me orgulho bastante de ter ajudado a tornar o fórum no que é hoje.” (Leandro Boutsen).

Fórum Chaves nos dias atuais (2012) (clique na imagem para ampliar)

Fórum Chaves nos dias atuais (2012) (clique na imagem para ampliar)

————————————————————————

Poder fazer parte do Fórum Chaves sendo um fã como eu me considero, isso do meu ponto de vista é algo importante e prazeroso, agora que o fórum é citado em grandes meios de comunicação como a própria televisão e diversas matérias dá muita honra poder dizer “eu participo desse fórum”. Hoje o fórum é o maior grupo de discussões do mundo sobre as séries de Chespirito, tendo usuários de todas as partes do Brasil e inclusive até de outros países. Atualmente eu não sou um usuário 100% participativo com postagens, apenas leio, e raramente comento algo quando vejo necessidade de expor minha opinião. No fórum conheci pessoas que hoje algumas eu posso chamar de meus melhores amigos, e com alguns deles tive a honra de estar na homenagem à Chespirito realizada no México. Ao Fórum Chaves serei eternamente grato por ter feito amigos, por ter conhecido pessoas e claro, por discussões saber cada dia mais sobre as séries.” (Filipe Chambón).

————————————————————————-

E tudo começou há um tempo atrás na ilha do sol, destino te mandou de volta para o meu cais quando estava num outro fórum, de música. Mas eu participava mais sobre os outros assuntos que não se referiam à música, e entre uma postagem e outra, conheci o Ch4p0L1N, que também fazia parte der lá e falou que havia um fórum só do meio CH. Foi daí que eu conheci o FUCH e me cadastrei em maio de 2008, do qual participo até hoje (atualmente apareço apenas de visita).

Mas no ano seguinte foi criado o Fórum Chaves e grande parte dos users migraram para lá, daí eu me questionei comigo mesmo: se boa parte já embarcou p/ outro fórum, porque eu também não ia junto??? Daí decidi embarcar nessa nova etapa e de lá p/ cá muita coisa mudou tanto p/ o FCH, quanto p/ mim.

E a partir daí até os dias de hoje me ambientei a esse fórum e me sinto em casa, entro todos os dias aqui em casa ou no trabalho p/ saber das novidades do mundo CH e de outros assuntos!!!

O Fórum Chaves atualmente é o maior fórum brasileiro de Chaves, Chapolin e Chespirito na internet, com muitos conteúdos de notícias, vídeos, downloads, e tudo mais.

Hoje sou o 5º usuário mais ativo nesse fórum, fui o primeiro a ser eleito usuário do mês, fui citado pelo meu nick no jornal Meia Hora, do RJ, após o desmentimento do AVC que Chespirito teria sofrido, e finalmente, sou moderador do MNeF (Meu Negócio é Futebol) desde 2010.

Eu fico muito contente por fazer parte dessa história!!! Me sinto familiarizado em conviver com novos users apaixonados por meio CH.

E que o Fórum Chaves continue crescendo e inovando cada vez mais, são os meus sinceros votos!!!

Muito obrigado, muito grato, muito agradecido.” (CHarritO, moderador)

 ————————————————————————

Página de vídeos do Fórum Chaves (clique para acessar)

Página de vídeos do Fórum Chaves (clique para acessar)

Essa ideia de criar um fórum com nome de Fórum Chaves já tínhamos (alguns users do FUCH e eu) no antigo FUCH, chegamos a sugerir na época, mas o staff do FUCH achava o nome Fórum Único Chespirito sagrado.

Eu sabia que o nome Chaves era muito mais forte que Chespirito, só ver nas páginas do Google, em que os sites mais acessados eram o Turma do Chaves e o Vila do Chaves, que tinham conteúdos inferiores a de outros sites CH, como CHBR e Turma CH (atual Portal Chaves).

Dei a ideia para o Mestre Maciel, o Andy e o Motodoido CH unirem o Turma CH e o Point do Chaves e criarem um novo site, com o nome Chaves, virando o Portal Chaves. Hoje em dia, é um site (que mesmo desatualizado desde 2011, será reformulado por um novo webmaster) tem ótimo conteúdo escrito e de vídeos, e já está entre os sites CH mais acessados do país, estando sempre na página 1 ou na página 2 do Google.

O Fórum Chaves, com 3 anos de existência, já está nas primeiras páginas do Google, enquanto o FUCH está atrás.

O Fórum Chaves, como disse uma vez, é uma construção coletiva de vários users que visam postar todo o bom conteúdo que encontram de CH. Através desses 3 anos, desvendamos mistérios (nomes de atores, cenas misteriosas, episódios inéditos foram revelados). Através do ótimo trabalho feito pela equipe de moderação no fórum no Twitter, no Youtube e no Facebook, o fórum se tornou a principal referência a respeito de Chaves, Chapolin e Chespirito. E as parcerias feitas com sites como o blog La Chicharra, o site Chespirito e suas Obras, o Portal Chaves, o Vila do Chaves e, especialmente, com o ótimo fã-clube Chespirito Brasil, só tornaram o Fórum Chaves ainda mais forte e ponto de encontro obrigatório entre os fãs das séries CH.” (E.R., ex-moderador).

 ————————————————————————

Em alguns dias (no dia 12 de junho, mais especificamente), completo nove anos no meio CH. Praticamente um terço da minha vida teve os fóruns como presença constante. Comecei em 2003 no FUCH, fórum ao qual sou muito grato por parte do meu aprendizado em CH, pelas amizades que fiz lá e pelas boas coisas que ele me proporcionou durante algum período.

Contudo, há pouco mais de três anos eu ousei embarcar num projeto incipiente, fruto de um rompimento dolorido, mas necessário. O Fórum Chaves foi o fórum certo no momento certo. Nasceu para unir, agregar e para inovar. Desde o início, contou com alguns dos melhores usuários do meio CH e desde os primeiros meses, mostrava ser um fórum promissor.

Três anos depois, o Fórum Chaves é incontestável em muitas coisas. É o maior fórum CH do Brasil e América do Sul e o segundo maior do mundo – e a primeira colocação é questão de pouco tempo para ser alcançada. É o fórum líder nas redes sociais. Tem contato direto com os atores, com a Televisa, SBT. Tem alguns dos melhores parceiros em torno dele, como Portal Chaves, Vila do Chaves, Chespirito Web e Blog La Chicharra. Propôs inovações como Tumblr, página de vídeos, premiações, notícias em tempo real. Forma uma trinca perfeita com o Fã-Clube Chespirito-Brasil e as Camisetas Punch.

E o que me dá mais alegria é ver que tudo isso teve minha participação, direta ou indireta. Trabalho diuturnamente para levar o Fórum mais longe, junto com a equipe de grande qualidade que temos e as dezenas de grandes usuários que constroem o FCH. E o melhor de tudo: independentes, livres, sem amarras, sem donos.

Mesmo que com algumas discussões no caminho, o Fórum me dá muitos motivos para sorrir. Especialmente por todos os amigos e outras pessoas sensacionais que conheci ou reforcei a amizade a partir do FCH.

Com apenas três anos, o FCH já fez muito. E fará ainda mais. Obrigado, Fórum Chaves! E obrigado a todos que estão conosco!” (Antonio Felipe, administrador).

 ————————————————————————

E também comentaram sobre o Fórum Único Chespirito:

É uma honra ter sido moderador do mais tradicional fórum ch do mundo, especialmente durante o ano em que completou uma década. Melhor ainda é ter acompanhado de perto as exibições dos episódios perdidos, semelhantes e inéditos, fazendo parte de um grupo vitorioso que recolocou o FUCH no lugar de onde nunca deveria ter saído. Perdoem-me a falta de modéstia, mas arrisco dizer que se não fosse pela dedicação mútua dos poucos usuários que frequentaram o fórum durante o início de 2011, época em que o mesmo encontrava-se praticamente parado, não teríamos chegado aos 10 anos, digo “teríamos” pois devemos ter a consciência de que se trata de um bem de todos nós membros que definitivamente fomos os responsáveis por manter o FUCH de pé durante todo este tempo. Enfim, foram 6 meses de muitas discussões e opiniões opostas em que fiz parte da Staff do fórum, mas que pelos resultados obtidos ainda alimentam a minha vontade de voltar, seja daqui a 4 meses ou 4 anos.” (Will CH, ex-moderador).

  ————————————————————————

Bem, eu conhecia o FUCH há anos, mas por outros motivos e ocupações acabei iniciando minha participação aqui há apenas 3 meses (fevereiro de 2012). Gosto muito do fórum e admiro bastante a forma na qual os Chavesmaníacos daqui colaboram para o crescimento desta casa. Como conheço um dos administradores daqui há anos (que inclusive ele realizou meu cadastro), decidi interagir com os demais membros com a única e exclusiva intenção de fazer amizades e ajudá-los no que estiver ao meu alcance.

O FUCH é um lugar onde se pode encontrar tudo o que se quer, como informação, conhecimento, aperfeiçoamento e o precioso material de Chespirito que compartilhamos aqui.

Todos nós temos uma coisa em comum: Admirar e reconhecer o trabalho de um único mestre que nos fazem felizes há anos de nossas vidas e passar isso para as demais gerações.

Na minha opinião, com certeza o Fórum Único Chespirito é e sempre será o maior e melhor Fórum brasileiro sobre CH da internet.” (Raphael, do site Cantinho CH)

  ————————————————————————

Olha, eu não seria a melhor pessoa para falar sobre a história do FUCH em 10 anos, mas como membro desde o começo de abril de 2011, e visitante desde 2009/2010, só posso comentar o que passei mesmo.

Bem, aqui no FUCH, no começo de 2011, eu fui um membro pouquíssimo ativo, fazia poucos posts, participava pouco da Shouth, e colaborava apenas com o tópico “Exibições de Chaves no SBT” aonde eu postava com mais êxito, esta aí a razão pro meu Nick.

A partir de agosto/setembro, fui percebendo que o FUCH era muito mais do que um tópico e assim eu fui começando a participar ativamente nos outros fóruns e tópicos, e logo mais eu comecei a perceber que no fórum, tinha uma Shouth aonde os membros participavam, e percebendo isso eu comecei a conversar com as pessoas de lá e fui interagindo muito com os demais e assim eu fui ficando mais conhecido no FUCH, aproveitando que eu já estava com boa participação no fórum, comecei a fazer alguns tópicos de minha autoria no Fórum Principal, e depois comecei a postar com êxito no Venda da Esquina, aonde eu criei um tópico de bastante importância (na minha opinião), que é o “Eu odeio o Funk”, no qual é um tópico bem polêmico até hoje, principalmente por levantar não só a questão musical, como social, política e até no jeito de como o brasileiro pensa.

Em março, me ingressei na eleição para a moderação dos Sub-fóruns da Dublagem e Redes Sociais, que são assuntos no qual eu gosto bastante, e no final do mês, eu e o Victor235 acabamos ganhando a moderação no qual participamos até hoje.

Aqui no FUCH eu já discuti, falei muito, polemizei, ou seja, tudo o que eu poderia fazer, mas até hoje eu não me arrependo de nada do que eu fiz aqui, este é um Fórum no qual eu aprendi muito, e agradeço á cada um por me aturar, e me aguentar, claro, eu sei que só tenho 12 anos, sou o “pirralhinho da moderação”. Mas a experiência que esse Fórum me deu foi excelente, o FUCH tem muito a crescer mais e mais, o FUCH na minha opinião não é mais um Fórum, é uma família, constituído por cada pessoa, por cada membro, todos os membros, sem exceção, mesmo com participação boa ou ruim, fizeram parte desse fórum.

Obrigado Fórum Único Chespirito, á todos vocês, mais do que merecem, o meu aplauso… “ (Chaves SBT [Gabriel], moderador)

  ————————————————————————

Incrível como as coisas acontecem de repente… (digo isso por experiência própria). Pois bem, vou contar um pouco da minha história no FUCH (que é a minha casa, sem dúvidas).

Me cadastrei em agosto de 2008, na época eu devia ter uns 11 anos de idade. (comentário do blogueiro: porra, então tu não sabe ao certo quando nasceu? -q) Mas me cadastrei e nunca tinha entrado. Deixei lá, e fiquei somente visitando sites e afins. Quando foi em julho de 2011, mais precisamente no dia 02, dia que foi exibido o Especial SBT 30 anos sobre Chaves, eu já saí caçando algum fórum para ver o que o pessoal tava falando. E vi novamente o Fórum Único Chespirito, e completamente cheio de gente falando sobre o especial, resolvi me enturmar depois de 3 anos fora. Foi aí que comecei a escrever minha história nesse fórum que gosto tanto. Vale ressaltar que quando eu voltei a frequentar fóruns CH, não sabia a existência do Fórum Chaves, tanto que só fui me cadastrar lá 1 mês depois e comecei a postar em novembro.

Chegou no fim de agosto, e entrou no período de eleição. As regras diziam que podia se candidatar pessoas com 3 meses de fórum e x posts. Os 3 meses era fácil para mim, visto que usei a conta que tinha cadastrado em 2008 (Lucas_CH), aí só faltou os posts. E então, para minha surpresa, virei moderador no FUCH, e assim passei 6 meses, sendo o criador de dois projetos, o PodCHast (podcast do Fórum Único Chespirito) e o Usuário CH (concurso que elege o usuário do mês no fórum). Em Março, virei Moderador Global e agora estou aqui, batalhando como sempre.

 Agora, sobre o FCH, tenho algumas amizades lá, não só porque é o fórum concorrente que não vou entrar, apesar de não aparecer muito. Costumo frequentar mais o xat, onde tem um povo gente boa.

 Conto aqui somente minha história nos fóruns, mas não ressaltei que a minha entrada na moderação do FUCH fez eu entrar para a Diretoria do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil, à convite do meu amigo e administrador do Fórum Único Chespirito, Valette Negro. Mas isso é história para outra série (risos)” (Lucas_CH, moderador global).

  ————————————————————————

Eu conheci o Fórum Único Chespirito (FUCH) no final de junho de 2011. Nesse período, resolvi pesquisar na internet um site que disponibilizasse todos os episódios dublados do seriado “Chaves” para download, em ótima qualidade e sem logotipos poluindo a imagem. Foi então que tive a felicidade de encontrar o tópico “CHAVES EM ALTA QUALIDADE – SBT (AVI)”, criado pelo usuário BKB. Para ter acesso aos links de download, registrei-me no FUCH no dia 29/06/2011.

A partir dessa data, entrei definitivamente para o “meio CH” e descobri inúmeras informações sobre os seriados. Antes desse dia, o único conhecimento que eu tinha sobre CH foi adquirido através do próprio SBT e do excelente livro “Chaves – Foi Sem Querer Querendo?”. Com o FUCH, aprendi MUITO mais sobre “Chaves”, “Chapolin” e os demais trabalhos de Roberto Gómez Bolaños e sua turma. Conheci o misterioso caso dos episódios perdidos, além de entender melhor sobre episódios semelhantes, inéditos e “duvidosos”; li a respeito da vida e das obras de todos os atores e atrizes CH; descobri diversas curiosidades sobre as séries; e, finalmente, fui apresentado à espetacular dublagem MAGA.

Além disso, o Fórum me propiciou vários momentos de debate em relação a novidades no “meio CH”. Não poderia deixar de citar o caso da volta dos “CHemelhantes”: durante o mês de janeiro de 2012, viajei de férias para Paris e para Londres. No dia 16/01, em Paris, decidi acessar o FUCH para me informar em relação às principais notícias. Tamanha foi a minha euforia quando me deparei com um tópico de 18 páginas (criado por Gustavo-CH) anunciando a volta dos episódios semelhantes de “Chaves” no SBT naquele mesmo dia. Tanto que à noite, já no hotel de Londres, fiz questão de assistir aos quatro primeiros episódios (“O Primo do Seu Madruga”, “Os Gatinhos do Chaves”, “Os Insetos do Chaves” e “Os Loucos e a Cruz Vermelha”) através de um stream pelo netbook.

 O Fórum também me proporcionou excelentes momentos de lazer e de interação com os demais membros. Participei ativamente do “Bolão de Episódios do Chaves”, mantido por Don_aCHiles, durante o período de novembro de 2011 até fevereiro de 2012 (exceto em janeiro de 2012), tendo ganhado a 2ª e a 4ª edições. Desde o começo de 2012, quando comecei a participar mais ativamente do FUCH, pude conversar e me relacionar mais com diversos membros e com vários integrantes da atual equipe de moderação, além de discutir mais sobre as notícias CH e, atualmente, ser um dos moradores de “A Casa do FUCH 2”.

 Por tudo isso, só tenho a agradecer a este esplêndido ponto de encontro dos CHmaníacos: MUITO OBRIGADO, FÓRUM ÚNICO CHESPIRITO!” (Luiz Eduardo Sampaio)

 Amanhã vamos comentar sobre outros fóruns brasileiros sobre Chespirito.

1 comentário

    Trackbacks

    1. A História dos Fóruns CH da Internet – Índice « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: