.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

(6/10) A história dos Fóruns CH da Internet: Usuários memoráveis e polêmicos

Não podemos deixar de contar sobre casos que vira e mexe acontecem e dividem os usuários: uns morrem de dar risada, outros dão importância a situação e banem usuários polêmicos. Fazendo apenas uma pequena lista: Valter, renan.za, birdmonster, pspvitor, Victor cs_89, Pai_do_Pópis, Bowie, Esquilax, Sadruga e Vilson Fernadez, “usuário que vire e mexe tava envolvido em discussão com outros usuários. Ele dizia que “Chaves” não deveria passar para as crianças por causa que elas apanhavam do Seu Madruga entre outras coisas”, conta Iuri, membro que está no FUCH desde sua criação.

E porque não lembrarmos do “caso GTA”? Caso que me envolvi diretamente: GTA é um amigo meu chamado Gabriel. Por usarmos em algumas ocasiões o mesmo computador, o que fazia com que nossos IPs ficassem iguais, fomos acusados de sermos fake. O fato virou motivo de piada quando outros usuários começaram criar contas como “Pai do GTA” e “Vó do GTA”, para “defender” o usuário. A melhor parte dessa história ocorreu no Fórum Feio, Forte e Formal, um outro que fazia relativo sucesso na época. Algumas postagens dessa época (de até 6 anos atrás) ainda estão disponíveis nesse fórum, que ainda está online (embora desativado, ele nunca foi apagado nem zerado). Nele, alguns usuários, como Rapha, assumem ter utilizado os nomes GTA e Pai do GTA para criar fakes. Nesta época, eu ficava meio bravo com a situação e pensava em sair dos fóruns por causa da “zuação”. Hoje, dou risada dela.

Tópico do Fórum Feio, Forte e Formal, de 2006, citando o "pai do GTA" (clique na imagem para ampliar)

Tópico do Fórum Feio, Forte e Formal, de 2006, citando o “pai do GTA” (clique na imagem para ampliar)

Em 2008, o usuário identificado como racha cuca se canditadou para a moderação do Fórum Principal (coisa que já havia feito anteriormente) e fez propostas impossíveis de serem realizadas, ou que não conferiam ao papel de um moderador, como: acabar com o IPS Driver Error (erro constante na época), vendendo DVDs para comprar a licença do FUCH, assistência online do fórum via celular , concurso “Dia do moderador”, onde um usuário poderia ser “moderador por um dia” e criação de um tópico onde o flood seria liberado (se bem que em um tópico apenas não vejo problema nisso). Racha cuca fez uma “pré-campanha”, falando por mensagens particulares o que deveria ser exposto a todos no debate. [leia mais]

Antonio Felipe não disfarçou e perguntou ao candidato: “E por que você continua se candidatando mesmo sabendo que nunca vai ganhar e que suas falácias vão sempre ser lembradas?” (lembrou de mais algum “causo”? Comente neste post.)

birdmonster (Samurai) sonhou com o FUCH e postou os mínimos detalhes. Dudu Cavallari, hoje moderador do FCH, lhe deu um conselho: “tu ta muito viciado no forum cara, vai dar uma volta, jogar um futebol..” [leia mais]. Esse mesmo usuário foi banido por um ano em 2009. Leia uma mensagem dele, contando sua história antes de ser banido. “A minha meta no FUCH agora é esperar pela próxima eleição, para que eu me candidate e me torne moderador. Caso isso ocorra, vai ser mais um ponto de reputação para mim, já que terei mais respeito dos users por ser moderador (claro, que user idiota ousaria confrontar um moderador?).

Um usuário bastante polêmico foi o Valter May, principalmente por picuinhas com o E.R. Ele foi moderador do FUCH por algum tempo, e em 27/07/2007 passou para a moderação global. Cinco dias depois renunciou (alegando que o motivo era os estudos), e atacou o E.R, gerando um dos famosos barracos fuchianos, que incluiu frases de baixo calão atribuidas pelo Valter a outros usuários. [leia mais] Por uma falha o Valter continuou acessando a Área 51, mesmo após renunciar. E se aproveitou disso para banir o E.R… O desabafo de Valter acabou gerando outro de Thomas Henrique: “Sim, sou ausente mesmo. Mas de que adianta postar lá se ninguém nem liga? Todos sabem que os moderadores não gostam de mim”. Nesse tópico também há comentários sobre uma suposta ditadura do FUCH, que – segundo alguns membros – protegia alguns usuários.

“Teve também o rodrigop (Vengeance), que denunciou o fórum para a Invision e originou os eventos que culminaram na situação atual. Ele foi banido dos fóruns para sempre. Scopel, que causava muitos problemas aqui no fórum, discussões tolas, ofensas… Até acabar banido em 2009, voltando em 2010, sendo eleito moderador e ainda causando polêmicas. A Velha Coroca, que discutia demais no fórum, não aceitava críticas e acabou saindo da moderação devido aos conflitos, sendo suspensa do fórum depois de muitas ofensas. O elchanfle2 causou muitas discussões nos dois fóruns, sendo banido de ambos. Criou duas dezenas de fakes e ofendeu usuários”, nos conta Antonio Felipe, que conhece bem a realidade dos fóruns CH.

Antonio nos contou outro “causo”: “Lembrei agora da Raquel, um dos casos mais tortuosos da história dos fóruns.

Ela surgiu de mansinho no fórum, usando o nick “Quel”, o que inclusive fez com que muitos nem soubessem que era uma garota. Então ela mudou o nick para Raquel. Era uma usuária bastante inteligente, participativa e sem chamar muita atenção. Até que ela postou várias fotos suas no fórum e revelou ser uma linda garota, já com seus 15 anos, o que chamou a atenção de muita gente. Em especial o Filipe Chambón, que acabou exagerando em alguns comentários sobre ela, e o Joel, que igualmente exagerou e não gostou da minha atitude em conter os excessos dos rapazes, acusando-me de superproteção, de estar apaixonado por ela, etc.Pouco tempo depois, decidi convencê-la a se candidatar à moderação e conseguiu vencer, derrotando o Rubem Neto na eleição para moderador do Fórum Social. Eu encampei e defendi muito a candidatura dela, coisa que não me arrependo (na época eu defendia também uma candidatura do Scopel, a qual não se realizou).Aí surgiram acusações diversas de que ela seria fake. Fato que jamais se comprovou. Começaram no fórum uma campanha contra ela e contra mim, encabeçada pelo Joel, Rubem Neto, Chapolin Gremista e Valter. Foi um clima de guerra opressivo, resultando em muitas punições. Para piorar, foram implementadas regras mais severas no fórum (de minha autoria, aprovadas pela maioria da moderação). Até que em fins de dezembro, a Raquel disse que ia sair do fórum em razão de tragédia familiar. Nunca se soube se isso foi fato ou se era desculpa para evitar os transtornos causados pelos baderneiros. Pouco tempo depois, tivemos a cisão do fórum e todos os conflitos acabaram. A Raquel jamais voltou aos fóruns.Foi um dos períodos mais difíceis pra mim na moderação, pensei seriamente em sair. Mas resisti.
O usuário Bertocarca, ainda ativo no Fórum Chaves, postou no final do ano passado um tópico no FUCH dizendo que iria suicidar (se eu falasse “se suicidar” seria pleonasmo). Muitos usuários mandaram mensagens de apoio e até rezaram para ele. Além, é claro, de aconselharem dele não realizar esta ideia. Depois disso, o usuário sumiu sem deixar vestígios, não se logou mais no fórum, o que fez alguns pensarem que ele realmente havia se matado. Porém, pouco depois, a conta do usuário no Facebook foi encontrada, nos provando que ele estava vivo e “enganou” os usuários (prefiro pensar que ele tenha desistido da ideia de se matar, o que foi bom). Isso resultou no banimento do usuário.
.
Recentemente, no Fórum Chaves, houve um momento histórico em uma das eleições. Genilson se candidatou à moderação. Após receber a primeira crítica, postou “Eu desisto.” [leia mais]. O Fórum Chaves tem controlado bastante bem o flood e as brigas, coisas pouco frequentes por lá. Claro que ainda existem usuários ruins, porem a atual administração do fórum o mantém bem organizado. Tanto é que encontramos menos “causos” de lá do que do FUCH.
.
Alguns usuários que já foram suspensos ou banidos voltam para os fóruns, como Cleberson SBT (já foi banido do FUCH) e Victor (suspenso do FUCH, onde hoje é moderador).
.
Claro que é impossível citar todos os usuários que já passaram pelo FUCH e pelo Fórum Chaves, nem estamos fazendo isso por ordem de importância, mas, apenas para lembrarmos uma pequena lista: Le0, Fábio, Spider, Aolynthon, Leandro Boutsen, Chápulo, FooCH, Andy, Antonio Felipe (Chómpirras), Fabão, Eduardo Godinez, Bruno Samppa, Bruno_Bolaños, Thomas Henrique, bernardolp, Rapha Gomes, El Chanfle, Guschavo, Mestre Maciel, Reverendo Majo Jojo, Lucas_Panurge, Lucas Calvin, Iuri, E.R., Amy, Fura Tripa, Cheves, Alma Negra, Bruno Bolaños, KaGiVa, Joanilson, Louzada, Pópis-Iara, Freddie Mercury, Eduardo Godinez, Edmilson SBT, Cleberson SBT, José Antonio, Signore Bartolomeu (Lucas_Panurge), Valette Negro, Carotta, chinesinho, Motodoido CH, Mr. Zero, Willianch, Will CH, Lucas Fernando, Lucas_CH, TabRamos, MR NICE GUY, Rufino Rufião, Bonini, Ducador CH, Baratinha, Dudu Cavallari, Rafinha, velhacoroca, R.N, Jader(lembrou de mais alguém? Comente esse post.)
FUCH nos dias atuais (2012) (clique na imagem para ampliar)

FUCH nos dias atuais (2012) (clique na imagem para ampliar)

Números mostram o sucesso do Fórum Chaves (clique na imagem para ampliar)

Números mostram o sucesso do Fórum Chaves (clique na imagem para ampliar)

Amanhã é dia de falar do Fórum Chaves.

Colaboração: Will CH, Antonio Felipe, Fabão e José Antonio

Anúncios

5 Comentários

  1. Muito legal saber desses ‘fragmentos’ da história da coisa =)

  2. Vanessa

    Meu, era muito engraçado isso!!! Lembro que em 2001 comecei a frequentar esses foruns e acabei tendo o meu primeiro “namorado virtual”, que está entre esses citados e também um carinha(que está entre estes), que dizia que iria me fazer uma macumba…rsrsrsrs nunca esqueci disso!!!meu, muito hilario!!!!muita coisa acontecia, coisas que me deixavam furiosa e hoje eu rio muito!!!!

  3. VINICHCIUS

    EU CAUSEI MUITA BAGUNÇA NO FUCH

    MAS EM BREVE VOU VOLTAR E NUNCA MAIS APRONTAR

  4. CHAMOIS

    FALTOU EU GARELA!

Trackbacks

  1. A História dos Fóruns CH da Internet – Índice « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: