.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

(5/10) A história dos Fóruns CH da Internet: A morte do meio CH? / Ainda era tempo de voltar atrás

Mas ainda havia um jeito de não separar o fórum. Motodoido CH, hoje moderador do Fórum Chaves, propôs uma união entre o novo FCH com o FUCH, com a condição de que ele continuasse no HostBarato. Le0 não concordou, dizendo que “se ao menos fosse um host de qualidade aceitaria, e que o Host estava em perfeitas condições”. Mas nem todos concordam com isso, por exemplo, para Fabão “o pessoal de saco cheio resolveu fazer um novo FUCH, com plataforma free (phpBB), e hospedado em um host melhor, pois o FUCH na Host era terrível (ficava tempos fora do ar, era lento…)”

“O Le0 estava criando uma conta para instalar o PHP_BB3, quando ele teve uma idéia de comprar a licença, sem que eu sacrificasse por nada: eu daria a minha parte prometida, e todo o valor contribuído do meu bolso seria convertido em 12 ou 24 meses de hospedagem (dependendo do espaço solicitado na minha conta) na conta do meu site. Achei a idéia ótima, iríamos ficar na melhor plataforma de fóruns e eu não iria precisar pagar mensalidades por um bom tempo. Isso foi feito e hoje estamos aqui.”, conta Andy.

Essa cisão, infelizmente, causou uma separação evidente entre os dois fóruns. Muitos bons usuários mudaram para o novo Fórum Chaves e “não colocaram mais os pés” no outro. Seria muito mais interessante, na opinião de alguns membros, como eu, que os dois fóruns fossem um só, não importando ao redor de qual fosse feita a unificação. Infelizmente o que o nome do FUCH propôs (Fórum Único Chespirito), já que surgiu da união de dois fóruns, terminou ao contrário de sua criação: ou seja, com a separação do fórum em dois.

Fórum Único Chespirito em 2011, dois anos após a separação (clique na imagem para ampliar)

Fórum Único Chespirito em 2011, dois anos após a separação (clique na imagem para ampliar)

A proposta de Motodoido CH de unir o fórum recém criado com o que já existia não encaixa muito bem nos dias de hoje. “Acho que não rola… as ideias do pessoal dos fóruns não batem, são totalmente diferentes hoje”, segundo Fabão.

Embora a maioria dos usuários e a maior parte da equipe de moderação e administração dos dois fóruns não aceitem rivalidades, algumas acabam acontecendo. Quem aparece mais na mídia, quem tem mais membros, quem inventou primeiro um jogo ou tópico e outras discussões acontecem de vez em quando. “Cada um é livre para participar em qual fórum desejar, inclusive temos vários usuários que participam em ambos os fóruns. Muitos de nós não tratamos ninguém do FCH como rivais aqui e nem eles tratam a gente como rivais lá”, boas palavras do administrador Andy.

FUCH em 2011 (clique na imagem para ampliar)

FUCH em 2011 (clique na imagem para ampliar)

Antonio Felipe disse, em 2009, acreditar que o “meio CH” morrerá em poucos anos: “Os caras que construíram isso aqui estão debandando aos poucos. Os poucos que restam estão aqui por puro prazer. Mas logo a hora de cada um vai chegar. E com essa nova geração que chega, não acredito em um futuro tão longínquo pro FUCH”. Aparentemente, alguns puderam achar que ele tinha razão: o FUCH passou por um período de estagnação (sobretudo em 2010), mas aos poucos voltou a um patamar parecido com o de 2006, sua “fase de ouro”.

Amanhã é dia de relembrar alguns dos usuários memoráveis e polêmicos do FUCH e FCH.

Anúncios

8 Comentários

  1. Fábio

    Voltou ao patamar da época de ouro? Mas nem sonhando.

  2. juca

    ta voltando né ta dando 40 usuários online ,como sempre deu

  3. Para administração e todos
    Realmente a nova geração não está muito interesada no meio ch muito menos em se cadastrar em fóruns com Facebook e Twitter tem que achar uma forma dos jovens se cadastrar e publicar nos fóruns como a epóca de 2006 a 2011 muitos fóruns sugiram nessa epóca poucos resistiram mais hoje criar um fórum com fórumeiros e outros sites de fóruns gratuitos ficou fácil hoje tenho meu fórum e me sinto digno de dizer que tenho
    quero a resposta de Escritor do site

    • victor235

      Hoje em dia, o público se concentrou no FUCH e no Fórum Chaves. Fica difícil manter um terceiro fórum se ele não apresentar nada muito diferente desses.

      • Verdade meu fórum há pouco movimento tiver que recriar as regras e liberar regras que os outros proíbem como citar outros fóruns se olhamos bem os dois fóruns tem suas particularidades um tem uma interface perfeita e o outro uma alta quantidade de usuários com reconhecimento internacional e vários outros ramos como o You Tube então para o terceiro fórum se destacar teria que algo nunca visto e quando quiser aparecer lá pode ir e parabéns por voltarem ao ramo Do Youtube

      • victor235

        Obrigado pelo comentário.

Trackbacks

  1. A História dos Fóruns CH da Internet – Índice « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. Fórum Chaves faz aniversário e lança manifesto pedindo convivência harmônica com o FUCH | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: