.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

(3/10) A História dos Fóruns CH da Internet: O rompimento

Em 2008, um membro denunciou a plataforma do FUCH, que até então era pirata (Invision 2.2.2). Então alguns usuários se juntaram para arrecadar dinheiro para comprar a original. Porém, não foi arrecadada a quantidade suficiente.

O fundador do FUCH recebeu uma advertência do Datacenter, ameaçando tirar o host do ar e teve que fechar o fórum. Então foi criado um novo fórum provisório, na Invision Free, pelo usuário Freddie Mercury.

“Passado quase um mês, a gente não estava mais agüentando o fórum free, e eu dei a idéia de instalar a Invision Pirata em um Server free que aceita PHP, enquanto eu continuava arrecadando para comprarmos uma licença na Invision. O que a gente tinha arrecadado ainda era muito pouco, praticamente um terço do que a licença valia na época da alta do dólar. Mas eu estava economizando a minha parte para completar e comprarmos logo a licença.”, conta o administrador Andy.

FUCH em junho de 2007, nesta época parceiro do site Natelinha (clique na imagem para ampliar)

FUCH em junho de 2007, nesta época parceiro do site Natelinha (clique na imagem para ampliar)

Freedie seguiu a ideia e instalou a Invision pirata em uma conta grátis. Mas esta foi denunciada e, em menos de uma semana, Freedie Mercury foi banido da conta.

“Nisso um usuário, que não me recordo quem foi, avisou que a plataforma PHP_BB cresceu e a nova versão 3 supera a Invision 2.x.x. O Freddie instalou essa plataforma gratuita, adorou os recursos da nova versão do PHP_BB, e fez uma votação no Contato CH provisório se os users aprovavam a migração para o PHP_BB. Eu já estava pronto para comprar a licença, mas a equipe de moderação foi contra por ser injusto eu estar pagando mais que os outros e porque tem uma plataforma gratuita a altura da Invision 2.x.x, não tinha necessidade nenhuma de comprarmos uma licença.”, é o que Andy conta em uma postagem de 2009.

Le0 achou o PHB_BB 2 ruim e menos seguro. Andy comunicou na Área 51 (sub-fórum oculto onde se decidem os assuntos internos da administração do fórum) provisória a posição do Le0 e foi feita uma reunião com os três administradores (na época Fabão, Andy e Motodoido CH), com a participação de Freddie Mercury.

FUCH em 2009, com destaque para a sessão de cadastro (clique na imagem para ampliar)

FUCH em 2009, com destaque para a sessão de cadastro (clique na imagem para ampliar)

Andy continua contando a história: ”O Freddie informou que o fundador estava irredutível (tinha dado a entender que o ele foi conversar com o Le0 para convencer da migração de plataforma) e que propôs tirar o FUCH do Host. Depois de muita discussão, os outros administradores aprovaram a migração de host, mas eu ainda não estava a fim de fazer isso. Depois de vários argumentos apresentados, acabei concordando, mesmo porque, eu já era voto vencido (um dos motivos seria que o fundador tinha mudado a senha do FUCH para nenhum administrador ter acesso, o resto é aquilo que todo mundo já ouviu falar: que ele não ta nem aí pro FUCH, que só aparece quando o FUCH está ameaçado a mudar de host, etc…)”.

Tópicos do "Contato CH" em 2009. Imagem: Samurai (clique na imagem para ampliar)

Tópicos do “Contato CH” em 2009. Imagem: Samurai (clique na imagem para ampliar)

Uma questão “assustava” os usuários nessa época: e se um novo FUCH for aberto e o antigo for reaberto? “Freddie respondeu que isso é o de menos, já que foi advertido pelo Datacenter, ele não pode reabrir o FUCH em hipótese nenhuma. Esse foi outro motivo que me convenceu a mudar de host. Enquanto rolava a reunião, o Motodoido CH conseguiu uma nova parceria com o Host Barato.”, conta Andy.

“Eu dei a idéia de não esconder isso do fundador, e explicando o motivo. Mas a maioria foi contra, não contar nada a ele até o novo FUCH ser inaugurado. Eu achei sacanagem fazer isso, mas essa minha idéia acabou fortificando o dito ‘submissão ao Le0’, e como eu já era voto vencido, eu tinha que ser fiel a equipe de moderação e não cometer o mesmo erro de 2007. De qualquer forma o Le0 passou a semana inteira ausente no G-Talk, não tinha como eu dar o status da situação.”, diz Andy nesta mesma postagem de 2009.

Esse mesmo assunto continua no capítulo de amanhã.

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. A História dos Fóruns CH da Internet – Índice « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: