.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

(1/10) A história dos fóruns CH da internet: Introdução

Esta matéria do Vizinhança do Chaves é a continuação de nossa série de homenagens a outros sites CH memoráveis. Depois de falarmos do “Mundo Chavesmaníaco” e “Tinha que ser o Chaves!”, chegou a vez de falar dos dois fóruns mais importantes do meio: Fórum Único Chespirito e Fórum Chaves.

Sim, juntos na mesma matéria. Não dá para comentar de um sem falar do outro. Se falarmos só de um, o outro reclamaria. Se falássemos dos dois, ainda assim falaram que privilegiamos um deles postando primeiro ou postando mais. Por isso, resolvi utilizar o mesmo texto para os dois fóruns. Não façam brigas, não reclamem. Não estamos privilegiando nenhum dos fóruns. Estamos homenageando um histórico, que completou dez anos e um relativamente novo, mas que já faz muito barulho. Também citaremos outros fóruns sobre Chespirito que não existem mais.

Esqueça as intrigas e se divirta lendo sobre os fóruns. Interessante para quem quer conhecer a história e também para quem deseja relembrá-la. Caso faltou algo ou há algo errado, não faça alarde: basta nos avisar e editaremos em seguida.  Este texto foi escrito por Victor235 e Furtado, com a colaboração de diversos usuários (que serão citados no capítulo #10) e revisado por Antonio Felipe, atual administrador do Fórum Chaves. Também será revisado por Andy, administrador do Fórum Único Chespirito.

Esta série está dividida em 10 capítulos, que serão lançados diariamente entre os dias 18 e 27 /05/2012. Confira o índice:

#01 – 18/05: Introdução
Informações sobre a matéria em si.

#02 – 19/05: O Fórum Único Chespirito
Capítulo que trata exclusivamente do FUCH.

#03 – 20/05: O rompimento
Saiba mais sobre a troca de hospedagem do FUCH, que levou à criação do FCH.

#04 – 21/05: O rompimento – continuação
Continuação do capítulo anterior.

#05 – 22/05: A morte do meio CH? / Ainda era tempo de voltar atrás
Numa última chance, FUCH e FCH ainda podiam ser um fórum só. E no futuro, será que “meio CH” acabará?.

#06 – 23/05: Usuários memoráveis e polêmicos
Relembre o nick de usuários memoráveis e alguns causos engraçados e polêmicos.

#07 – 24/05: O Fórum Chaves
Capítulo que trata exclusivamente do FCH.

#08 – 25/05: Depoimentos dos usuários
Usuários convidados falam sobre os fóruns.

#09 – 26/05: Outros fóruns CH
Capítulo sobre outros fóruns sobre Chespirito que não ganharam tanta notoriedade.

#10 – 27/05: Conclusão
Conclusão, referências de pesquisa e fontes.

Não sei tudo. Pesquisei várias coisas e mesclei com o que eu sabia. Ainda assim, pode haver erros. Portanto, antes de ter chilique, peça para corrigirmos e assim faremos. Se faltar algo, idem. Achou que passamos apenas uma versão de determinado assunto? É só nos passar a sua e no dia seguinte este post estará editado com ela junto.

Essa postagem foi apenas uma palinha, a partir de amanhã, boa leitura!

1 comentário

    Trackbacks

    1. A História dos Fóruns CH da Internet – Índice « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário