.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Blog Vizinhança do Chaves começa aparecer em boas colocações nas pesquisas do Google

O blog Vizinhança do Chaves vem se destacando na internet. No ar desde dezembro de 2011, já atingiu mais de 63.000 acessos. Além dos visitantes brasileiros, o blog já foi visitado por quase mil americanos, e também é acessado por computadores de países como México, Portugal e Equador.

Um dos indicadores para saber se um website vem fazendo sucesso, além do número de visitas, são suas posições em pesquisas no buscador Google. E nosso blog já começa a figurar em boas posições nele.

Digitando-se “chaves”, o Vizinhança aparece na sexta página, posição 56 de um total de aproximadamente 70.800.000 resultados. Vale destacar que aparecemos antes do site ChespiritoBR, muito mais conhecido e tradicional que nosso blog.

Ao buscar seu nome em espanhol (“chavo”), aparecemos na quinta página, na posição 44. O blog aparece antes ainda, na posição 36, quando a busca é por “programa chespirito”.

Pesquisando por “Arturo García Tenório” (ator convidado em CH), a postagem do blog falando sobre ele é o quarto resultado da primeira página. Ao digitar “bgms ch”, o VdC aparece na terceira posição da primeira página. Procurando por “John Charles Fiddy”, músico autor de algumas dessas BGMs, o link da postagem que elaboramos falando sobre o músico aparece em primeiro lugar no Google, antes da Wikipédia, Terra, vídeos do Youtube, Last.FM, nosso parceiro FUCH e o site Chaves Online. Tal sucesso dessa postagem tem motivo: é uma das únicas completas em português que contêm informações detalhadas sobre o músico. Inclusive eu a tinha publicado na Wikipédia, mas esta deletou o artigo. Assim sendo, o texto ficou disponível apenas aqui no blog, o que fez com os acessos fossem aglomerados por aqui. (veja o post)

Digitando “la chichara”, outro seriado de Roberto Bolaños, o blog ocupa a nona posição com a tag que remete à postagens dessa série. E a posição número 10 é um tópico no Fórum Chaves sobre a sessão que o Vizinhança do Chaves fez sobre o seriado.

Pesquisando-se “episódios semelhantes”, somos o primeiro resultado a aparecer na segunda página. O blog fez uma ampla cobertura sobre os “episódios semelhantes do Chaves”, tornando-se assim fonte de informação para vários chavesmaníacos.

Outro indicador que uma página está sendo requisitada no Google são as sugestões. Digitando-se “vizinhança do chaves”, o Google sugere “vizinhança do chaves blog” e “vizinhança do chaves wordpress”, sugestões que não apareciam antes do blog existir. A “marca” Vizinhança do Chaves também já foi associada ao blog, pois é o primeiro e segundo resultado (inclusive com várias postagens) que aparece ao digitarmos isto no Google.

O programa “Free Monitor for Google” ajudou-nos a fazer essas pesquisas, que também foram feitas manualmente para conferir os dados. ATENÇÃO: os dados aqui divulgados são referentes às condições momentâneas do dia 07/04/2012, que podem mudar – para melhor ou pior – com o passar do tempo.

Vale lembrar que o Vizinhança do Chaves também já foi destaque nos “blos em crescimento”, do WordPress.

Por Victor235
Imagens: Reprodução
Dados: Pesquisa Google, Free Monitor of Google e estatísticas do WordPress

Anúncios

6 Comentários

  1. Anselmo

    sexta pagina não. o VdC aparece como o 6º resultado da primeira pagina. Parabéns pra vcs

  2. se vc arrumar mais links externos pula logo pra primeiro

Trackbacks

  1. Vizinhança do Chaves completa 100 mil acessos « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. MEIO CH: Repercussões num tempo de esperança « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  3. Retrospectiva “Vizinhança do Chaves – Um Ano!” « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  4. Vizinhança do Chaves completa um ano no ar « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: