.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

NACHA – Apresentação

Olá a todos!

Há muitos e muitos anos, pelos idos de mil novecentos e não interessa, comecei a escrever sobre Chespirito como colunista do extinto site Cantinho do Chaves, do webmaster Matheus. Depois, ingressei no Tributo a Chespirito, do Bruno Pires – que depois virou Chavesmania. Na época, o Bruno tinha pouquíssimo tempo para atualizar o site, o que colaborou para que eu acabasse tendo muito material escrito e produzido que acabou nunca sendo publicado. Minha coluna, para que talvez uma galera das antigas lembre, era a “Pois é, pois é”.

Tive o prazer de conhecer muita gente (mesmo que apenas virtualmente) participando de fóruns e chats no ICQ e no canal CH do mIRC. Sim, estou ficando velho.

Nunca deixei de gostar de Chespirito. Pelo contrário! Estes anos que envelheci e profissionalizei-me me fizeram dar ainda mais valor ao seu trabalho. Hoje, estudo Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Ando escrevendo alguns roteiros, dirigindo filmagens, fazendo fotos. Estudei (e continuo estudando) teoria e estética de humor – participei do SetUp de Humor da Perestroika, uma escola para comunicadores aqui do RS. Faço também um pouco de StandUp comedy, que é atualmente uma vertente forte de humor que também me encanta bastante. Sou músico e tenho um estúdio de gravação, onde produzo, toco, “canto” e edito – também vídeos -, o que fez naturalmente com que eu me interessasse por dublagem, embora nunca tenha feito nada na área.

Empolguei-me em voltar aos fóruns CH depois de pesquisar por meu nome no Google pra ver se achava algum texto de minhas colunas antigas. Não encontrei nada, e acabei não ficando com muita coisa salva aqui nas minhas coisas, afinal, faz uns 10 anos… Porém, encontrei uma referência a mim em uma matéria do CHBR falando sobre Roberto Vazquez, lembram dele? Pois é. Quando ele andou aqui por Taquara, Rio Grande do Sul, fui eu o fã que foi atrás dele para enchê-lo de perguntas. Gravei, inclusive, uma longa entrevista com ele e seu empresário – material que estava sendo publicado no Festival Roberto Vazquez do Tributo a Chespirito, mas que acabou aqui, dentro da minha gaveta. Agora já passou o tempo do Vazquez, mas o material ainda pode interessar, e será publicado em breve.

Além de dar risada, utilizo a obra de Chespirito pra estudar atuação e texto de humor. Não só como um fã, mas hoje, consigo analisar detalhes técnicos e artísticos que há tantos anos atrás não conseguia. Claro, ainda não é aquela coisa que se diga “ai que bruto, como ele sabe analisar”…

Então, a convite do Victor – após um grande período de negociações, cá estou eu no Vizinhança do Chaves estreando a coluna NACHA, sigla para Naves Astronáuticas Chapolinescas, em referência a um de meus episódios preferidos. Creio que possa trazer alguma contribuição, pretendo escrever e expor algumas opiniões além de postar este material antigo que ainda tenho guardado.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

8 Comentários

  1. victor235

    Muito boa sua coluna de apresentação, Flávio.

    Além de seus estudos propiciarem que você participe do “meio CH” contribuindo com ele de diversas maneiras, ficou muito bem escrito.

    Também acho interessante a publicação da entrevista com o Vasquez, mesmo que ele esteja fora da mídia.

  2. Nossa, achei sem querer esse site. Quanto tempo, Flávio! Bom saber que você continua com seu trabalho no meio CH!! Forte abraço, tudo de bom :o)

Trackbacks

  1. #ChavesSemelhantes – 15/02/2012 | .: Multigolb :.
  2. Exibições na TV (Episódios Semelhantes) – 15/02/2012 « .: Vizinhança do Chaves :.
  3. Audiências CH – 14/02/2012 « .: Vizinhança do Chaves :.
  4. Nelson Machado é convidado pelo SBT para dublar novamente « .: Vizinhança do Chaves :.
  5. (Parte 1) NACHA – As entrevistas perdidas de Roberto Vasquez | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  6. SBT exibe episódio perdido mundialmente | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

