.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Episódios semelhantes de Chaves – Opinião – Explicações #1

Episódios semelhantes de Segunda-Feira – Opinião – Explicações

 

Como estão vocês visitantes do blog? Tudo encima? Bem, agora eu irei comentar sobre cada episódio semelhante que passar ao decorrer da semana no SBT e, darei explicações para os que não entenderam alguma mudança. Vamos começar?

 

Seu Romão – O primo do Seu Madruga

Chaves e Seu Romão
Para estrear com chave de ouro a exibição dos episódios semelhantes, o SBT escolheu o episódio: “Seu Romão – O primo do Seu Madruga?”. Episódio de 1975 gravado dentro dos estúdios da Televisa, é um episódio no tanto esperado pelos fãs brasileiros de Chaves e Chapolin por ser bem diferente e ter a aparição do personagem Seu Romão (antes Seu Madroga, na primeira dublagem do episódio).

Agora você deve estar se perguntando: “Por que teve uma segunda dublagem do episódio?” A explicação que tenho para isso é que o SBT recebia várias fitas da Televisa de um mesmo episódio, e como na época estava um pouco desorganizada as coisas por lá, o SBT não tinha tempo de revisar as fitas repetidas enviadas pela distribuidora mexicana e, como o estúdio de dublagem MAGA (já extinto) devia dublar tudo que o SBT mandava, foi o que aconteceu.

Neste episódio, como todos perceberam, não teve a aparição do saudoso Ramon Valdes (Seu Madruga) que estava doente. E, por isso, decidiram chamar o ator que interpreta o personagem que se diz primo do neto de Dona Neves.

O que os telespectadores devem ter percebido é a aparição do personagem Nhonho junto de Chaves e Quico, Nhonho esteve presente na vila cobrindo a falta da personagem Chiquinha (interpretada por Maria Antonieta de lãs Nieves) que estava afastada do seriado por ter passado por um processo de gestação e aproveitou para se dedicar à um programa de televisão.

Em minha opinião, foi um bom episódio! Eu, como um fã CH, não havia visto este episódio estando à espera da exibição dele na TV aberta e juro que me impressionei com a mudança do texto e com o personagem… Às vezes, Seu Romão trata as crianças como se fossem bebêzinhas, mostrando certo carinho por elas (diferente de Seu Madruga, que não usa palavras “meigas”) e isso faz dele mais distinto de seu primo.

Enfim, as piadas usadas por Chespirito no episódio foram muito boas. Como o diálogo à seguir:

”Dona Florinda: Que milagre vê-la por aqui Dona Clotilde…

Dona Clotilde: É que estava ausente… Fui visitar alguns parentes mais velhos no interior.

Dona Florinda: E não tem medo de assombração?”

Bem, aposto que você gostou do episódio! Não é mesmo?

 

Gatos no Restaurante

Nhonho e Chaves
Este episódio é no mínimo interessante e curioso… Muitos não sabem, mas este episódio é uma continuação e remake ao mesmo tempo: “Remake por que?” Porque ele se assemelha muito ao episódio “Seu Madruga Leiteiro” (por mais que o roteiro seja diferente). Em Gatos no restaurante, a gata (que em um episódio que se passava durante uma saga do restaurante, foi dada de presente pelo Professor Girafales para que caçasse os ratos que estavam pelo restaurante) pariu quatro filhotinhos (diferente no episódio “Seu Madruga Leiteiro” que na verdade é uma cadela, e pari quatro cachorrinhos).

Gatos no Restaurante foi à continuação de uma saga em que usaram um roteiro já criado antes, mas com várias modificações (como a aparição de Nhonho no lugar de Quico).  Como na primeira versão, neste episódio as crianças tentam dar leite para os gatinhos (que como disse, antes eram cãezinhos), mas este leite é de Dona Florinda (na versão anterior eram de Seu Madruga.

A dublagem deste episódio eu acredito que seja uma redublagem, sinceramente, pois o eco (da dublagem que vi) foi removido (não sei como, em termos técnicos é impossível remover o eco, apenas ruídos).

Terminando, é um bom episódio e, em minha opinião, melhor do que a versão de 1973 por ter melhores piadas. E ai, o que vocês acharam?

Amanhã postarei a minha avaliação sobre os outros dois episódios que foram exibidos na tarde/noite de hoje. Não percam!

 

Anúncios

5 Comentários

  1. Eduardo Braga Rocha

    acho que vai passar os episodios semelhantes do chapolin tambem

  2. VINICIUS PEREIRA MAIA

    DANDO LEITE PARA OS GATINHOS NO RESTAURANTE, EU VI PELO O FORUM CHAVES

    O DO SEU MADROGA EU NUNCA VI

Trackbacks

  1. EPISÓDIOS SEMELHANTES « .: Vizinhança do Chaves :.
  2. Chaves: O primo do Seu Madruga (1975) | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  3. EPISÓDIOS SEMELHANTES | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: