.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Papo Chavesmaníaco – Riddle

EAJS – Riddle TC, que gostaria de manter a anonimidade com o nome artistico Riddle Snowcraft, é usuário do Fórum Único Chespirito, cujo ingresso foi em 15/06/2010 e é moderador global. Também é usuário do Fórum Chaves, mas nele sua conta está desativada. Tem 16 anos e mora em São Paulo/SP. Faz parte do “meio CH” desde 2006, mas só começou a participar mesmo em 2010, com o aparecimento das BGMs. “A musica é a minha vida“, diz.

01. O que fez você gostar das séries CH? Gosta desde pequeno?
Riddle: Nunca gostei muito, eu assistia por assistir. Comecei a gostar com 13 anos, quando comprei o DVD da Imagens Filmes. Nessa época, acho que o Box 3 da Amazonas estava em reta de lançamento, mas eu não fazia idéia. Foi tambem o meu primeiro contato com uma série CH sem ser Chaves ou Chapolin, por causa da esquete Ladrões Espertos.

02. Prefere Chaves, Chapolin ou Chespirito?
Riddle: Chespirito, em especifico Los Chifladitos. Chapolin fica em segundo.

03. Qual o seu episódio preferido do Chaves? E do Chapolin?
Riddle: Do Chaves, empate entre “Matando Aula no Domingo” e “Aula de Canto”. do Chapolin, empate entre qualquer episódio em que apareça a corneta paralisadora.

04. Você citou como episódio preferido do Chaves um dos mais odiados pelos outros fãs. O que te leva a tê-lo como episódio preferido?
Riddle: Eu realmente não faço idéia, creio que o episódio não agrada muito exatamente por ser o que usa mais de comédia escrita e falada, deixando completamente o humor físico(pontapés, quedas) de lado. Eu pessoalmente prefiro a comédia verbal.

05. Porque você odeia o desenho do Chaves?
Riddle: Bom, é o tipo de pergunta que não consigo responder com precisão, prefiro fazer uma analogia: Jogue o clássico Sonic 1 do Mega-Drive e logo depois jogue Sonic Unleashed. É o mesmo personagem ali, mas todo o sentimento é completamente diferente e estranho no último. Eu não me sinto assistindo Chaves quando eu assisto o desenho, eu me sinto assistindo uma paródia, uma zoação da série original.

06. E o que pensa quando assiste os episódios gravados pelo SBT?
Riddle: Ah, aquela “homenagem”? (sim, entre aspas). Eu acho que foi a idéia mais imbecil e nojenta que qualquer emissora já teve, e eu estou contando os programas da RedeTV.

07. Você comentou sobre as BGMs CH, quais as suas preferidas?
Riddle: Minha preferida de todos os tempos eu digo com toda a certeza: “Barulhos na Cidade (Instrumental)” de Mario Lúcio de Freitas. Uma pena que o SBT guarde essa e outras dele num deposito, mofando, sem ninguem ter acesso.

08. Prefere ver episódios CH dublados ou no idioma original?
Riddle: Depende da dublagem… se for MAGA, com certeza dublado. Eu consigo aturar a dublagem Gábia de vez em quando tambem. Mas de resto, só original legendado, ou então eu fico sem assistir.

09. Qual emissora tem a melhor exibição de CH em sua opinião?
Riddle: TLN, uma pena que a melhor seja ao mesmo tempo a menos acessivel. Não consigo assistir, então tenho que ficar com as gravações.

"Imagem meramente ilustrativa, pode não condizer completamente á realidade"

“Imagem meramente ilustrativa, pode não condizer completamente á realidade”

10. Qual o significado de seu nick?
Riddle: EAJS é uma comunidade no Orkut, “Eu Adoro Jogar Sonic”… eu sou um membro banido de lá, trollei tanto ao ponto em que se você chegar e dizer meu nome, você é banido pelo dono, o Cabraldo. Aliás, se alguem de lá estiver lendo a entrevista, queria mandar um sincero abraço pro Digão e pro Samuel.

TC é um antigo grupo que eu fazia parte, The Crazies, um grupo fakes, no sentido de personagens. Riddle Snowcraft era meu personagem nos “RPGs” que o grupo fazia, e atualmente uso como nome artistico ou algo do tipo.

11. Recentemente outos usuários CH tem colocado em cheque sua admiração por Chespirito. Um dos motivos foi um tópico de sua autoria que levantava a questão “Será que a Florinda Meza tá com o Chespirito por dinheiro?”. Eu cheguei inclusive a te defender dizendo que investigar, discutir e elaborar hipóteses talvez negativas sobre as séries não significa não ser fã. O que tem a dizer sobre isso?
Riddle: Bom, é um problema que atinge qualquer fanbase (fanbase = grupo de fãs). Não querer aceitar os defeitos das coisas que eles mais gostam. Mas por mim tudo bem, eu admiro a veia artistica do Chespirito, o estilo de humor dele… mas como pessoa, o Chespirito pra mim é um babaca as vezes. Não que ele não tenha motivos, o Villagran e a Maria gostam de provocar o velho tambem.

12. Muitos também o criticam dizendo frases do tipo “não sei como se tornou moderador”. O que tem a dizer sobre isso?
Riddle: Bom, tudo que eu posso dizer, é que eu tambem não sei como (risos).

13. Como assim não sabe?
Riddle: Fui convidado para a moderação pois os administradores gostaram bastante da minha disposição em ajudar com a organização das BGMs CH. Pena que ultimamente eu não estou podendo atualizar o tópico, mas ando ajudando no que é possivel. Embora eu admita que se houvesse um ranking de moderadores mais úteis, eu ficaria em ultimo.

14. Embora seja moderador global, você já assimiu em uma postagem não saber mover tópicos. Estava brincando?
Riddle: Eu sei mover sim, só não me pergunte se eu sei para aonde estou movendo. É que geralmente eu chego tarde quando alguem cria um topico no lugar errado, então nunca pude aperfeiçoar muito bem a habilidade em mover as coisas de lugar… mas eu sei apagar posts e banir trolls como ninguem.

15. Outro tópico que lhe rendeu várias críticas foi “Chespirito: o mestre de uma piada só?”. Comente sobre o assunto.
Riddle: Foi uma critica sobre a quantidade de remakes que Chespirito faz, mas formulada de uma maneira para parecer intencionalmente uma critica polêmica. Usam o argumento de que o programa ficou anos do ar sem nenhuma reprise, mas tem muitos outros seriados aí que tambem duraram bastante tempo sem um unico remake – alguns remakes CH não tem nem 2 anos direito de diferença.

16. Porque desativou sua conta do Fórum Chaves?
Riddle: Porque eu estava começando a ser perseguido pela moderação e pela administração de lá, por ser moderador do FUCH. Ou foi por isso, ou então eu realmente não estou dentro dos padrões de “membro ideal” deles.

17. Como foi dito na apresentação, “a música é a sua vida”. Qual estilo de música lhe agrada?
Riddle: Sou completamente eclético, de verdade. Exceto por Samba e Funk – esses dois gêneros eu não consigo considerar nem como musica, especialmente o funk, cujo sucesso é uma ofensa humilhante á qualquer estudante de musica e instrumentação.

18. Do que gosta, na TV, além de CH?
Riddle: Só ligo a TV pra 4 programas: Chaves, Everybody Hates Chris, Two and a Half Man e CQC: Custe o Que Custar. Seria bom se tudo passasse num canal só, economizaria controle remoto.

19. O que achou do blog Vizinhança do Chaves?
Riddle: Está crescendo bem, nem parece que é um blog recente. O único conselho que tenho pra dar é pra continuarem com o bom trabalho. E quem me conhece no FUCH sabe que eu nunca elogio o que eu acho ruim.

Obrigado pela entrevista. Abraço!

Por Victor235

Anúncios

2 Comentários

  1. Eu não aguentei e ri demaais com o “”Imagem meramente ilustrativa, pode não condizer completamente á realidade” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Trackbacks

  1. Resposta Dobrada: Vinícius Maux e VINICIUS-CH « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: