.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Análise: Chaves – Especial de Ano Novo (SBT)

Dia 28/12/2011 foi exibido o último “Chaves” gravado com os atores e artistas do SBT. Há rumores de que o especial se torne fixo ano que vem. Depois do episódio comemorativo dos 30 anos do SBT e do episódio de Natal, foi exibido agora o episódio sobre o ano novo.

A história do episódio conta como foi preparada a Ceia de Ano Novo pela turma da vila, que mesmo com brigas e confusões está sempre se reunindo para comemorar a vida. A BGMMum“, que tocou no episódio de Natal, também foi tocada neste episódio. Carlos Massa (Ratinho) teve aqui também uma atuação rápida feita em outro cenário (em um escritório). Sua única aparição no episódio foi uma ligação para Seu Madruga. Seu Barriga perdoou os aluguéis atrasados do Seu Madruga, para que ele pudesse começar o ano “com otura vida”. Isso intensificou os pensamentos do Madruga, que estava achando que iria morrer. O assado de Dona Florinda se queima e o bolo de Dona Clotilde é arruinado. Seu Madruga, achando que iria morrer e por isso não precisaria pagar a conta, encomendou por terlefone uma ceia completa.

A abertura dessa vez contou com fogos de artifício, remetendo às festas da virada de ano. O episódio é em parte um remake (regravação total ou parcial de um roteiro) de “O Aniversário do Seu Madruga“, em que Don Ramon pensa que irá morrer, mas na verdade tudo não passa de preparativos para uma festa. A primeira vez que Felipe Levoto ficou curioso querendo saber porque o perguntaram se se sentia bem foi meio exagerada, visto que era a primeira vez que o perguntam isso. Porém, sua atuação novamente foi uma das melhores do episódio.

Zé Américo continuou fazendo gestos com a boca enquanto interpretava Kiko. Também fez “gentalha, gentalha” no Seu Madruga sem usar a mão no peito para “finalizar”. Assim como nos demais episódios, houveram referências a outros personagens exibidos pela emissora: “la pergunta?” foi dito duas vezes por Alexandre Porpetone. O bordão “ih, complicou!”, usado por um personagem da Praça é Nossa também apareceu. Houve também referência ao time de futebol Corinthians.

Um telefone, objeto não visto antes na casa do Seu Madruga, apareceu neste especial. Algumas perguntas ficaram: Seu Madruga encomendou uma ceia pelo telefone, mas não disse seu endereço. Como será que acharam? E o bolo da Dona Clotilde, se era para a ceia porque ela estava o levando para o Madruga? (PS: a Ceia foi feita na casa do Seu Madruga e isso responde a segunda pergunta)

Professor Girafales, além de “Mestre Linguiça”, foi chamado no episódio de “Professor Mangueira”.

Por Victor235

» leia a análise desse mesmo programa feita por Cleberson
» sinopse do “Chaves – Especial de Natal” e “Chaves – Especial de Ano Novo”
» análise do “Chaves – Especial de Natal”
» análise do “Chaves – Especial SBT 30 Anos”

4 Comentários

    Trackbacks

    1. Análise: Chaves – Especial de Ano Novo (SBT) « .: Multigolb :.
    2. Assista: Chaves – Especial de Ano Novo (SBT) « .: Vizinhança do Chaves :.
    3. Análise: Chaves Animado e entrevista de Bolaños no Ratinho « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
    4. “Chaves” com o elenco do SBT não voltará a ser gravado « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: