.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Análise Completa – “Chaves Especial de Natal” com os atores do SBT

Depois de certo sucesso do especial “Chavesgravado com os atores do SBT em agosto, em forma de homenagem e comemoração aos 30 anos da emissora, esta gravou outro episódio, agora um especial de Natal.

O “Chaves – Especial de Natal“, gravado por atores e convidados da emissora de Silvio Santos teve algumas mudanças em relação ao primeiro especial:
Carlos Alberto de Nóbrega, que aceitou o convite para atuar como Professor Girafales foi substituído pelo apresentador Celso Portioli.
por ser um especial de Natal, o cenário da vila contou com enfeites: árvore de Natal no chão e balões pendurados no teto.
– a letra da abertura “Ele é o Chaves, Chaves, Chaves nos 30 anos do SBT” foi substuída por “Ele é o Chaves, Chaves, Chaves, isso, isso, isso, você vai ver”, cantado no mesmo ritmo.
– a abertura do especial teve efeitos de neve caindo.
– dessa vez o programa teve intervalo comercial e vinheta (semelhante à atual do Chaves) de “estamos apresentando”

Lívia Andrade atuando como Dona Florinda

O episódio, com história inédita, conta sobre o dia em que o Sr. Barriga (Ratinho), novamente aparecendo rapidamente, enviou uma carta por engano a Seu Madruga dizendo que a vila seria desocupada para ser feita outra construção no local. Todos deixam de se preocupar com as comemorações do Natal e passam a fazer suas malas e pensar em onde iriam morar a partir de então. Contudo, a carta foi um engano, era para ser endereçada à outra propriedade do Sr. Barriga, que estava desocupada (me pergunto quem leria a carta se ninguém estava morando na outra vila…).

A série de piadas “como se escreve bicicleta?”, da saga Os Hóspedes do Sr. Barriga foi utilizada nesse especial. Algumas BGMs, como “Mum“, foram utilizadas. A emissora também utilizou um começo de poucos segundos de outra BGM como transição de uma cena para outra. Também foram tocadas algumas BGMs diferentes. Elas pareciam estar com o volume um pouco baixo.

Celso e suas flores embrulhadas com uma edição da Folha de São Paulo

Enquanto no outro especial não estavam dando muita bola para Lívia Andrade e ela surpreendeu sendo uma das melhores atuação do episódio, a surpresa da vez foi o Celso Portioli. O apresentador do Domingo Legal parece ter estudado o personagem, além de provavelmente já conhecê-lo bem. Imitiou corretamente os gestos e a voz do “Professor Linguiça”.

Alexandre Porpetone atuou como Chaves (no aniversário do SBT esse papel ficou com Renê Loureiro). O personagem, embora estava meio “baixinho e gordinho” teve uma boa atuação.

Alexandre Frota, que havia tirado uma foto vestido de Kiko, realmente participou do especial. Uma participação “sem noção”. Frota apareceu do nada no cenário, conversou rapidamente com o “outro” Kiko e saiu. A única cena engraçada em relação a isso foi o Zé Américo imitando o Frota quando foi dizer “gentalha, gentalha”.

Algumas piadas também foram “sem noção”. Por exemplo, quando Celso Portioli chegou à vila, Lívia Andrade (Dona Florinda) suspirou: “Professor Silvio Santos!”. Mas também houveram piadas engraçadas, como o tamanho da carta que Kiko estava escrevendo ao Papai Noel e o Chaves colocando as bolas de natal na orelha do Seu Madruga ao invés da árvore de Natal.

Como já era de se esperar (quem assiste A Praça é Nossa me entendeu), várias referências a outros programas do SBT foram feitas. Por exemplo: Porpetone e seu bordão “la pregunta?” e referências aos programas Casos de Família, Você se Lembra, Domingo Legal e aos quadros da Nanny People e Batman & Robin da Praça.

A clássica risada de Marcelo de Nóbrega (diretor, filho do Carlos Alberto) também deu as caras. Zé Américo com certeza não leu nossas análises: continuou com uma atuação forçada e fazendo gestos “irritantes” com a boca sem necessidade.

Também pude perceber alguns erros: Kiko fingia estar escrevendo a carta mas podia-se notar claramente que o papel já estava todo escrito. E ainda, Chaves cedeu sua casa para a realização da Ceia de Natal: o barril. Mas o “Chaves do Oito” não mora em seu barril, e sim, no apartamento 8.

A música “Tô passando mal (Tá tá tá tá)”, da dupla Fernando & Sorocaba tocou em uma cena que Professor Girafales disse seu bordão. Essa brincadeira já tinha sido feita por um fã em um vídeo no Youtube.

Zé Américo fazendo o papel de Kiko

O redator desta análise elege Celso Portioli como o melhor ator desse episódio (no de agosto elegi a Lívia). A pior atuação novamente fica para Zé Américo, embora eu seja fã de sua carreira como humorista do Café com Bobagem, apresentador e de suas imitações de Datena, Luciana Gimenez e outras. Marlei Cevada (Chiquinha), Felipe Levoto (Seu Madruga), Christina Rocha (Dona Clotilde) e outros também atuaram bem.

Por Victor235

Anúncios

11 Comentários

  1. Alan1509

    Na minha opinião, a Marlei Cevada foi a melhor. Assim como no primeiro especial

  2. kiko bombado!kkkkkkkkkkkk

Trackbacks

  1. Confira detalhes do especial de Natal do “Chaves do SBT” « .: Multigolb :.
  2. Assista: “Chaves Brasileiro” – Especial de Natal (SBT) « .: Vizinhança do Chaves :.
  3. _menu « .: Vizinhança do Chaves :.
  4. SBT reprisará o “Chaves brasileiro” Especial de Natal « .: Vizinhança do Chaves :.
  5. Papo Chavesmaníaco: Cisko « .: Vizinhança do Chaves :.
  6. SBT mistura personagens do desenho e elenco nacional em foto do “Chaves” « .: Vizinhança do Chaves :.
  7. Análise: Chaves – Especial de Ano Novo (SBT) « .: Vizinhança do Chaves :.
  8. “Chaves” com o elenco do SBT não voltará a ser gravado « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: